Bolsista é premiada em seminário internacional de química

Em 2016, Jamile Santos Serra apresentou o trabalho premiado no 32° Congresso Latino-Americano de Química (CLAQ) 2016, realizado em conjunto com a XXXI Jornada Chilenas de Química, em Concepción-Chile. O evento foi organizado pela Sociedade Chilena de Química (SCHQ) e aconteceu entre os dias 19 e 22 de janeiro de 2016.
Jamile, na ocasião era aluna de pós-graduação em Engenharia Industrial na Universidade Federal da Bahia (UFBA). A instituição enviou ao CLAQ 2016 uma equipe com três representantes também bolsistas, Flávia França Passos bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e Gicelia Antonia Ferreira, também bolsista da Capes.
Os trabalhos apresentados foram desenvolvidos na UFBA sob a orientação do professor Miguel Iglesias e em parceria com a Universidad del Pais Vasco (Espanha) e a Universidad de Pamplona (Colômbia). As  pesquisas contaram com o financiamento da Fapesb, e são relacionados à aplicação de novos materiais – líquidos iônicos próticos – nas áreas de catálise, termodinâmica e processos industriais sustentáveis.

Confira a notícia na íntegra em: https://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/7822-bolsista-e-premiada-em-seminario-internacional-de-quimica