Doutorado em Energia e Ambiente - CIEnAm

O Programa de Pós-graduação em Energia e Ambiente objetiva a formação de recurso humanos qualificados, em nível de Doutorado, através da atuação em pesquisa interdisciplinar em temas envolvendo Energia e Ambiente. O estudante deverá ter formação, com profundidade e abrangência, que permita ultrapassar a fronteira das disciplinas e subáreas envolvidas no Programa e que o habilite a atuar de forma interdisciplinar.

O doutor formado deverá demonstrar criatividade, independência, pensamento crítico e habilidade para abordar questões relacionadas com o tema em foco. O estudante deverá desenvolver habilidades mentais que o tornem um conhecedor profundo dos tópicos relacionados ao seu trabalho.

Área de concentração: Interdisciplinar

Linhas de Pesquisa: Combustíveis fosseis (petróleo e gás natural) e provenientes de biomassa,Impactos ambientais na atmosfera, litosfera, hidrosfera e na vida,Otimização e uso eco-eficiente de energia,Tecnologias limpas,Nanotecnologia e novos materiais e Regulação e gestão.

Duração média do Curso:    5 anos.

_________________________________________________________________________________

Coordenador: Prof. Caio Mário Castro de Castilho

Vice-coordenador: Prof. Jardel Pereira Gonçalves