ESTÁGIO (eng. mecânica, eng. de materiais e eng. de controle e automação (mecatrônica)) - Fraunhofer IPT (Aachen, Alemanha)

O Fraunhofer IPT em Aachen, em parceria com a UFBA, informa que estão abertas as inscrições para Student Assistant com início para janeiro de 2019. Há vagas para estudantes da UFBA regularmente matriculados nos cursos de engenharia mecânica, engenharia de materiais e engenharia de controle e automação (mecatrônica). O perfil desejado para as vagas está detalhado no edital em anexo.

Edital

Os interessados devem enviar a inscrição para o e-mail karenpontes@ufba.br com o título "Candidatura Fraunhofer IPT 2019 - nome do candidato". A profa. Karen Pontes será responsável pela pré-seleção interna e envio das inscrições dos candidatos pré-selecionados aos cuidados do Fraunhofer IPT, o qual procederá com seleção final.

Documentos necessários para inscrição:

- Carta de apresentação em inglês ou alemão;

- Currículo em inglês ou alemão;

- Histórico escolar gerado pelo sistema da UFBA, logo em português;

- Carta de recomendação (opcional);

- Certificados (opcional).

Pré-requisitos para inscrição:

- Ser estudante da UFBA regularmente matriculado nos cursos de engenharia mecânica, engenharia de materiais ou engenharia de controle e automação (mecatrônica);

- Ter completado pelo menos metade do curso até o final de 2018;

- Não ter concluído o TCC pois o mesmo será desenvolvido durante o estágio no Fraunhofer IPT.

Cronograma:

- Abertura do processo seletivo: 02 de agosto de 2018

- Prazo para envio da documentação: 24 de agosto de 2018. O horário limite para envio da inscrição será às 18h. Não serão aceitas inscrições enviadas fora do prazo estabelecido.

- Resultado da seleção interna: 31 de agosto de 2018

- Resultado final: 30 de setembro de 2018