Alto contraste

  • White/Black
  • Yellow/Blue
  • Padrão

Tamanho da fonte

-A A +A

Labgrad

Link para consulta de horários: AgendOnline

Para solicitar a reserva, por favor envie email para engadm@ufba.br com o assunto [Agendamento de laboratório] e os dados do seu agendamento, a saber:

  • Nome do laboratório:
  • Softwares necessários:
  • Nome e descrição da atividade:
  • Data(s):
  • Dia(s) da semana:
  • Horário(s):
  • Máximo de público previsto:
  • Nome do responsável:
  • Departamento/Setor:
  • Ramal:
  • Telefone:
  • Email:
  • Outras informações pertinentes.

É recomendado enviar todos os dados do agendamento com 7 dias úteis de antecedência pelo menos.


Normas de uso

Do uso dos laboratórios:

  1. Os laboratórios de informática, lotados na Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, tem seu uso restrito às atividades acadêmicas da instituição que demandem uso de computadores pelos facilitadores e pelos participantes. Não é possível o uso dos laboratórios para atividades que demandem apenas aulas expositivas.

  2. O uso dos laboratórios será organizado de acordo com a seguinte seqüência de prioridades: 1º (primeiro): solicitações de disciplinas regulares da Escola Politécnica; 2º (segundo) solicitações de disciplinas regulares demandadas pelos estudantes da Escola Politécnica; 3º (terceiro): demais solicitações da Escola Politécnica e 4º(quarto): outras Unidades da UFBA.

  3. O uso dos laboratórios fica limitado ao número de equipamentos de informática existentes, ou seja, 1 (um) computador para o professor e 20 (vinte) computadores para estudantes. Turmas que excedam esse número deverão ser divididas.

  4. Eventos pagos somente poderão ser realizados mediante autorização da direção da Escola Politécnica.

Das responsabilidades de utilização dos laboratórios e dos equipamentos:

  1. O responsável pelo uso dos laboratórios de informática será o professor, servidor ou empresa jr. responsável pela atividade acadêmica.

  2. Durante a realização da atividade o responsável, mesmo durante sua ausência, será responsabilizado por todos os danos porventura causados aos equipamentos existentes nos laboratórios de informática.

  3. Com vistas a facilitar a manutenção dos laboratórios de informática, o responsável pela atividade deverá informar imediatamente a ocorrência de qualquer tipo de dano causado ao ambiente ou instalações.

  4. A chave dos laboratórios de informática deverá ser retirada na Inspetoria de Alunos, no 7º andar, pelo responsável pela atividade. Finda a atividade, o mesmo deverá devolver a chave à Inspetoria no mesmo dia, ao fim da atividade. Caso a atividade seja realizada em vários dias, a devolução e a nova retirada das chaves deverão ser feitas diariamente.

  5. A retirada da chave dos laboratórios de informática somente será permitida após assinatura do responsável pela atividade acadêmica no Livro de Controle de Uso do Ambiente e preenchimento dos campos obrigatórios. O Livro de Controle estará disponível na Inspetoria de Alunos durante seu período de funcionamento regular (de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 21:30h).

  6. Para atividades programadas em horários incompatíveis com o funcionamento regular da Inspetoria de Alunos, o responsável pela atividade deverá solicitar a chave durante o período normal de expediente, conforme informado.

Da instalação de programas nos equipamentos de informática e acesso a websites:

  1. É proibida a instalação de programas e/ou acesso a websites da seguinte natureza: pornográficos, bate-papo, download ou troca de músicas, jogos e outros que possam ser julgados inadequados às atividades acadêmicas ou ao funcionamento dos equipamentos de informática dos laboratórios.

  2. Em caso de constatação de utilização de programas ou acesso a websites, conforme descrito no item anterior, serão aplicadas as medidas administrativas cabíveis, de acordo com o regimento disciplinar da UFBA.

  3. Somente será permitida a instalação de softwares e programas licenciados pelos fabricantes ou de livre circulação. Em hipótese alguma será possível a instalação de programas fora destes padrões.

  4. O professor que necessitar de softwares e programas não disponíveis nos PC’s dos laboratórios de informática deverá providenciar a instalação dos mesmos através da Secretaria Administrativa, que abrirá um chamado junto à Superintendência de Tecnologia da Informação da UFBA (STI), informando todos os dados necessários para instalação dos mesmos.

  5. Os prazos para a realização dos procedimentos de instalação dos softwares e programas desejados, estarão vinculados à disponibilidade dos técnicos disponibilizados pela STI e os horários em que os laboratórios estiverem livres.