Matrícula-20201-SLS

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES PARA A MATRÍCULA NO SLS

 

Publicação dos critérios de escalonamento: de acordo com cronograma divulgado.

Publicação do guia de matrícula na Web: a partir de 28/08/2020.

Período de solicitações de matrícula na Web pelo estudante: de 31/08/2020 (a partir das 13h) a 03/09/2020.

Consulta do resultado da matrícula na Web pelo estudante: a partir de 14h do dia 04/10/2020.

Matrícula REMOTA: de acordo com cronograma divulgado.

Período de ajuste (para quem participou da matrícula web e/ou presencial): de acordo com cronograma divulgado.

Início das aulas (2020.1): 08/09/2020

 

Calendário Acadêmico 20201-SLS

Agenda Acadêmica 20201-SLS

 

 

INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA WEB

 

O acesso às solicitações de matrícula na web deve ser feito pelo endereço: www.siac.ufba.br, utilizando o seu número de CPF e a senha de acesso. O único mecanismo de envio de senha para o estudante é através do e-mail, sendo assim:

  • Caso você não tenha CPF nem e-mail cadastrado, procure o colegiado ou a CARE (Coordenação de Atendimento e Registros Estudantis) para atualizar o seu cadastro.
  • Caso você não tenha senha para acesso, pode obtê-la clicando no link "NÃO TENHO SENHA / ALTERAR SENHA" do site www.siac.ufba.br e você será redirecionado para o sistema SIUS - SISTEMA INTEGRADO DE USUÁRIOS E SERVIÇOS (www.sius.ufba.br), no qual você deverá seguir a orientação do sistema.

Em caso de dúvidas, envie e-mail para: matriculaweb@ufba.br

 

Antes de fazer a solicitação:

Será necessário informar se você for portador de necessidades especiais, responda no campo adequado conforme a sua real condição, pois estamos construindo um cadastro para implementar a política de acessibilidade à educação superior para pessoas com necessidades especiais.

Acesse também o Sistema de Avaliação Docente/Discente  - SIAV (www.siav.ufba.br) e responda conforme seu entendimento. Trata-se do principal instrumento de avaliação discente/docente institucional, daí a importância de sua participação.

 

 

INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA REMOTA PARA O SEMESTRE LETIVO SUPLEMENTAR - ESCOLA POLITÉCNICA DA UFBA

 

Cronograma

INCLUSÃO SOLICITAÇÃO RESULTADO
Regular 08/09/2020 a 11/09/2020 até 16/09/2020
Ajuste 20/09/2020 a 21/09/2020 23/09/2020 a 06/10/2020

 

  SOLICITAÇÃO RESULTADO
Exclusão 08/09/2020 a 04/12/2020 até 18/12/2020

 

Lembrando que no caso de reprovação (por nota ou por falta) a disciplina será automaticamente excluída após 21/12.

 

Procedimento para Solicitação de Inclusão e/ou Exclusão de Disciplina(s)

As solicitações serão feitas SOMENTE pelo formulário do Google, cujo link será disponibilizado na página da Escola Politécnica.

As informações necessárias para solicitação são: nome, email UFBA, matrícula, semestre e CPF.

 

Atenção!!!

Para solicitação de inclusão/exclusão de disciplinas será necessário ter a conta GSuite UFBA ativada!

Para isso, crie e ative seu email ufba e crie a conta Google usando seu email!

 

Não sabe como?

Acesse o link abaixo e siga as intruções:

 

https://docs.google.com/document/d/1tlrKPPVzuFkU3DKTrrE6jsgPo_8fKy8P1vlXHT6Q8b8/edit?usp=sharing

 

Formulário de Inclusão

a) Permite a solicitação de inclusão de até duas disciplinas. Quem desejar solicitar mais de duas disciplinas, precisará preencher o formulário novamente. 

b) É necessário indicar código da disciplina e turma (caso não saiba o código e a turma acesse o guia disponível na página da SUPAC) 

https://supac.ufba.br/guia-matricula-graduacao

c) Quando não existir vaga na(s) disciplina(s) solicitada(s) o estudante será colocado automaticamente em demanda extra (registro interno do colegiado). 
Havendo choque de horário, a demanda extra tem prioridade sobre o componente já inscrito. 

 

Período Regular: serão aceitas apenas solicitações de inscrição em disciplinas/turmas constantes do Guia de Matrícula do respectivo curso do estudante.

Período de Ajuste: podem ser solicitadas quaisquer disciplinas e/ou turmas.
 

Formulário de exclusão

a) Permite a solicitação de exclusão de até cinco disciplinas. 
b) É necessário indicar código da disciplina e turma
c) A exclusão não é automática. Aguarde processamento.

 

PROCESSAMENTO DAS SOLICITAÇÕES

Após encerramento do período de solicitações as coordenações farão a alocação das disciplinas, conforme disponibilidade de vagas e seguindo a semestralização definida no escalonamento de matrícula 2020-1. Será dada prioridade aos concluintes e aqueles estudantes que não conseguiram nenhuma inscrição na WEB. O procedimento adotado será o mesmo para a fase regular e de ajuste. Para os ingressantes do semestre letivo 2020-1, será considerada a ordem definida no escalonamento elaborado para o SLS, uma vez que, alunos ingressantes não possuem valor de coeficiente de rendimento calculado.
 
O atendimento das solicitações não é feito de forma automática, por isso acompanhe sempre seu comprovante de matrícula no SIAC WEB para verificar o resultado da solicitação.

 

 

 

ESCALONAMENTOS POR CURSO (SLS)

 

Engenharia Civil: Escalonamento 

Engenharia de Minas: Escalonamento

Engenharia Elétrica: Escalonamento 

Engenharia Mecânica: Escalonamento 

Engenharia Química: Escalonamento

Engenharia Sanitária e Ambiental: Escalonamento

Engenharia de Produção: Escalonamento

Engenharia da Computação: Escalonamento

Engenharia de Controle e Automação de Processos: Escalonamento

Engenharia de Agrimensura e Cartográfica: Escalonamento

Tecnologia em Transporte Terrestre: Escalonamento (Aguardem)

 

ESCALONAMENTOS POR CURSO (2020-1)

 

Engenharia Civil: Escalonamento 

Engenharia de Minas: Escalonamento

Engenharia Elétrica: Escalonamento 

Engenharia Mecânica: Escalonamento 

Engenharia Química: Escalonamento

Engenharia Sanitária e Ambiental: Escalonamento

Engenharia de Produção: Escalonamento

Engenharia da Computação: Escalonamento

Engenharia de Controle e Automação de Processos: Escalonamento

Engenharia de Agrimensura e Cartográfica: Escalonamento

Tecnologia em Transporte Terrestre: Escalonamento

 

FORMULÁRIOS PARA MATRÍCULA E AJUSTE

 

Prezados(as), seguem os links dos formulários para realização dos procedimentos de matrícula e ajuste remoto: