Matrícula 2023-1

Página atualizada em 01/08/2022 às 11h30.

 

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES PARA A MATRÍCULA 2023-1

 

Publicação dos critérios de escalonamento: de acordo com cronograma divulgado.

Publicação do guia de matrícula na Web: até 30/01/2023.

Período de solicitações de matrícula na Web pelo estudante: de 01/02 a 05/02/2023.

Consulta do resultado da matrícula na Web pelo estudante: 08/02/2023

Ajuste de Matrícula: veja cronograma abaixo

Período de ajuste (para quem participou da matrícula web e/ou remota): de acordo com cronograma divulgado.

Início das aulas (2023.1): 06/03/2023.

 

 

 

 

INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA WEB

 

O acesso às solicitações de matrícula na web deve ser feito pelo endereço: www.siac.ufba.br, utilizando o seu número de CPF e a senha de acesso. O único mecanismo de envio de senha para o estudante é através do e-mail, sendo assim:

  • Caso você não tenha CPF nem e-mail cadastrado, procure o colegiado ou a CARE (Coordenação de Atendimento e Registros Estudantis) para atualizar o seu cadastro.
  • Caso você não tenha senha para acesso, pode obtê-la clicando no link "NÃO TENHO SENHA / ALTERAR SENHA" do site www.siac.ufba.br e você será redirecionado para o sistema SIUS - SISTEMA INTEGRADO DE USUÁRIOS E SERVIÇOS (www.sius.ufba.br), no qual você deverá seguir a orientação do sistema.

Em caso de dúvidas, envie e-mail para: matriculaweb@ufba.br

 

Antes de fazer a solicitação:

Será necessário informar se você for portador de necessidades especiais, responda no campo adequado conforme a sua real condição, pois estamos construindo um cadastro para implementar a política de acessibilidade à educação superior para pessoas com necessidades especiais.

Acesse também o Sistema de Avaliação Docente/Discente  - SIAV (www.siav.ufba.br) e responda conforme seu entendimento. Trata-se do principal instrumento de avaliação discente/docente institucional, daí a importância de sua participação.

 

 

MATRÍCULA REMOTA E AJUSTE DE MATRÍCULA- SEMESTRE 2023-1

 

Curso

Formato de matrícula

Etapa

Datas e Horário

Local

Eng. Civil

Presencial

Regular

10/02 – 08:00 às 12:00
10/02 – 14:00 às 17:00

Sala 07.01.08 - 7º Andar

Ajuste

23/02 – 08:00 às 12:00
23/02 – 14:00 às 17:00

Sala 07.01.08 - 7º Andar

Eng. de Minas

Presencial

Regular

09/02 – 09:30 às 12:00

 LABGRAD 1- 5º Andar

Ajuste

23/02 – 08:00 às 12:00

 LABGRAD 1- 5º Andar

Eng. Elétrica

Presencial

Regular

13/02 – 09:00 às 12:00
13/02 – 14:00 às 17:00

14/02 – 09:00 às 12:00
14/02 – 14:00 às 17:00

 DEEC

Ajuste

23/02 – 09:00 às 12:00
23/02 – 14:00 às 17:00

 DEEC

Eng. Mecânica

Presencial

Regular

10/02 – 09:00 às 12:00
10/02 – 14:00 às 17:00

LABINFO – DEM (5º Andar)

Ajuste

23/02 – 09:00 às 12:00
23/02 – 14:00 às 17:00

LABINFO – DEM (5º Andar)

Eng. Química

Presencial

Regular

09/02 – 08:00 às 12:00
09/02 – 14:00 às 17:00

DEQ

Ajuste

23/02 – 08:00 às 12:00
23/02 – 14:00 às 17:00

Eng. Sanitária e Ambiental

Presencial

Regular

09/02 – 09:00 às 12:00
09/02 – 14:00 às 17:00

 DEA

Ajuste

 Trabalho interno do Colegiado

-

Eng. de Produção

Remota

Regular

 

Formulário (veja orientações abaixo)

Ajuste

Eng. da Computação

Remota

Regular

-

Formulário (veja orientações abaixo)

Ajuste

Eng. de Controle e Automação de Processos

Remota e Presencial

Regular

13/02 – 18:00 às 20:00

Formulário (veja orientações abaixo)

Presencial: LIDEQ II (6º andar)

Presencial

Ajuste

23/02 – 17:30 às 20:00

Presencial: LIDEQ II (6º andar)

Eng. de Agrimensura e Cartográfica

 

Remota e Presencial

Regular

10/02 – 18:30 às 20:30

Remota: Formulário (veja orientações abaixo) 

Presencial: Sala 07.01.08 - 7º Andar

Presencial

Ajuste

23/02 – 18:30 às 20:30

 Sala 07.01.08 - 7º Andar

Tec. em Transporte Terrestre

Remota

Regular

-

Formulário (veja orientações abaixo)

Ajuste

 

- ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA REMOTA:

 

PRAZO PARA PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE MATRÍCULA (REGULAR E AJUSTE): 08 a 10/02*

*O aluno deverá solicitar TODAS as disciplinas que desejar, incluindo as disciplinas e turmas de outros cursos. Total de 10 disciplinas.

 

PRAZO PARA PREENCHIMENTO DO FORMULARIO DE EXCLUSÃO (rodada 1): 08 a 10/02** - Processamento da exclusão dia 11/02

**O aluno que desejar trocar de turma em disciplina que já esteja matriculado, deverá solicitar a exclusão da matrícula através do formulário de exclusão, sem a garantia de inscrição no componente.

 

PROCESSAMENTO DA MATRÍCULA REGULAR: 11/02 (após realização das exclusões) a 14/02******

***Atendimento apenas das turmas e disciplinas presentes no guia de matrícula do curso.

 

PROCESSAMENTO DO AJUSTE DE MATRÍCULA: 23/02 a 25/02****

****Atendimento às demais turmas e disciplinas solicitadas.

 

PRAZO PARA PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE EXCLUSÃO (rodada 2): 15/02 a 26/02

 

IMPORTANTE(1): EM CASO DE CHOQUE DE HORÁRIO, SERÁ REALIZADA A SUBSTITUIÇÃO DE DISCIPLINA SOMENTE NOS CASOS DE O ALUNO MARCAR AQUELA DISCIPLINA COMO PRIORIDADE NO FORMULÁRIO

 

 

Atenção:

 

1 - PARA CURSOS COM MATRÍCULA REMOTA: A demanda extra cadastrada no SiacWeb será desconsiderada para os cursos que utilizarem exclusivamente o formulário de matrícula remota. Portanto, as disciplinas que não foram contempladas na WEB deverão ser solicitadas somente através do formulário de inclusão, conforme cronograma divulgado.

2 - PARA Eng. de controle e automação de processos (híbrido): as disciplinas solicitadas pelo formulário, que não puderem ser atendidas na fase regular, serão cadastradas como demanda extra no SiacWeb. Portanto, exclusivamente para este curso, a demanda da Web será considerada (não havendo necessidade de duplicidade de pedidos).

As solicitações serão feitas SOMENTE pelo formulário do Google, cujo link será disponibilizado na página da Escola Politécnica.

As informações necessárias para solicitação são: nome, email UFBA (@ufba.br) e matrícula.

Lembrando que para preencher o formulário é necessário ter uma conta GSUITE UFBA!

Caso ainda não tenha, acesse E UFBA bit.ly/EmailUFBA e saiba como fazer.

 

LINK PARA FORMULÁRIO DE MATRÍCULA REGULAR E AJUSTE:  http://bit.ly/Inclusao20231

LINK PARA FORMULÁRIO DE EXCLUSÃO (TODOS OS CURSOS): http://bit.ly/Exclusao20231

LINK PARA OS GUIAS DE MATRÍCULA:https://supac.ufba.br/guia-de-matricula-graduacao-20231

 

 

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

 

 

 

 

ESCALONAMENTOS POR CURSO (2023-1)

 

 

Engenharia Civil: Clique aqui.

Engenharia de Minas: Clique aqui.

Engenharia Elétrica: Clique aqui.

Engenharia Mecânica: Clique aqui.

Engenharia Química: Clique aqui.

Engenharia Sanitária e Ambiental: Clique aqui.

Engenharia de Produção: Clique aqui.

Engenharia de Computação: Clique aqui.

Engenharia de Controle e Automação de Processos: Clique aqui.

Engenharia de Agrimensura e Cartográfica: Clique aqui.

Tecnologia em Transporte Terrestre: Clique aqui.