Mestrado em Engenharia de Estruturas - MEE

Apresentação

A Engenharia de Estruturas integra recursos humanos, de informação, materiais e tecnológicos para capacitar profissionais na área de estruturas para atuar nas diversas engenharias, como por exemplo, Civil, Mecânica, Naval, Aeronáutica e de Petróleo. Neste sentido, a Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA) implantou em 2011 o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Estruturas (PPEE).

O Curso de Mestrado em Estruturas vincula-se institucionalmente à Escola Politécnica da UFBA, fazendo parte do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Estruturas (PPEE), que têm por finalidade desenvolver e aprofundar a formação de diplomados em cursos de graduação de duração plena em Engenharia e áreas afins, instrumentalizando-os para a pesquisa, a atuação profissional, o ensino de terceiro grau e qualificando-os no grau de Mestre.

Área de Concentração

Integridade Estrutural

Linhas de Pesquisa

Mecânica Computacional (MC), Projetos de Estruturas (PE) e Análise Experimental de Estruturas (AEE)

Duração Média do Curso

A duração mínima e máxima é de 18(dezoito) e 30 (trinta) meses, respectivamente, sendo o período regular igual a 24 (vinte e quatro) meses

Prof. Alberto Borges Vieira Jr.

Vice-Coordenadora

Prof. Vanessa Silveira Silva