Doutorado em Mecatrônica - PPGM

Pelo contexto local (possivelmente também nacional), constata-se uma crescente demanda na região por engenheiros, cientistas da computação e profissionais de diversas especialidades técnico/tecnológicas, com capacitação complementar em áreas de conhecimento interdisciplinares e especialmente capacitados para o desenvolvimento e utilização eficiente das modernas tecnologias voltadas para a geração de bens e serviços. Assim, além de suas expectativas acadêmicas, o PPGM visa prioritariamente a formação de docentes, pesquisadores e profissionais com alto nível de qualificação em sistemas mecatrônicos, de forma a ser o PPGM um dos locais da integração Universidade-Empresa da região, no âmbito da Mecatrônica. O programa tem o propósito de colocar à disposição das instituições locais e regionais conhecimentos e recursos tecnológicos atualizados, que lhes assegurem melhores condições de, independente do gênero ou tamanho, competirem tanto localmente como no país e/ou no exterior, com suas congêneres.

O curso de doutorado do PPGM teve a sua primeira turma iniciada em 2012.1

Área de Concentração: Sistemas Mecatrônicos

Linha de Pesquisa: Integração da Manufatura e Sistemas Computacionais

Duração média do Curso:  O Doutorado é estruturado para que o aluno possa concluir seu curso entre 36 e 48 meses.

___________________________________________________________________________________________________________________________

Coordenadora: Prof.  Aline Maria Santos Andrade

Vice-Coordenador: Prof. Sergio Gorender