Laboratório de Concepção de Circuitos Integrados - LCCI

COORDENADOR DO LABORATÓRIO: Não existe um coordenador formal. O laboratório é utilizado para atividades de pesquisa coordenadas pelos professores Rosbon Nunes de Lima, Edson Pinto Santana e Ana Isabela Araújo Cunha, do Departamento de Engenharia Elétrica da UFBA.

E-MAIL: aisacunha@gmail.com, delima@ufba.br, edsonps@ufba.br

TELEFONE: 3283-9872

EQUIPAMENTOS EXISTENTES: Dez microcomputadores do tipo desktop; três estações de trabalho; três osciloscópios (um analógico e dois digitais), um multímetro de bancada, dois geradores de audiofrequências, dois geradores de radiofrequências, um analisador de espectros, um analisador de redes, uma estação de prova para caracterização de circuitos integrados (probe station), fontes de alimentação DC diversas, barramento GPIB, uma unidade de medição e fonte controlada por computador, um ultrabook; uma impressora; um scanner.

SERVIÇOS PRESTADOS POR LABORATÓRIO: O laboratório constitui a infraestrutura para a realização de pesquisa na área de microeletrônica, incluindo projeto de circuitos integrados e modelagem e caracterização de dispositivos eletrônicos. É frequentado por estudantes de pós-graduação em Engenharia Elétrica (em nível de mestrado e doutorado) e por alunos de graduação em atividades de iniciação científica, trabalho final de graduação e estágio curricular.