Procedimentos para Colação de Grau

ORIENTAÇÕES GERAIS

• Lista de prováveis concluintes

As listas de prováveis concluintes são expostas no mural dos colegiados, no 5º andar da Escola Politécnica, a partir do meio do semestre.

• Colação de grau sem festividade

A Escola Politécnica realiza semestralmente, numa data única, a colação de grau unificada, sem festividade, contemplando formandos dos cursos de Engenharia e Tecnólogo em Transporte Terrestre.

A data é divulgada por e-mail a todos os alunos da graduação, informação que também pode ser obtida no setor de atendimento do CIAE.

• Comissões de formatura – Colação de grau com festividade

Para que a colação de grau com festividade possa ser realizada, as comissões de formatura devem enviar e-mail para concluinteseng@ufba.br com as seguintes informações sobre a cerimônia de colação de grau:

- data ;

- horário;

- local;

- lista de alunos que participarão;

- nome e contato dos membros da comissão de formatura;

- lista com os nomes do paraninfo, patrono, amigo da turma, professor homenageado, servidor/funcionário homenageado, oradores e mestres de cerimônia da turma;

- nome, responsável e contato da empresa organizadora.

Obs: As comissões de formatura deverão observar o período para colação de grau determinado pelo calendário acadêmico da UFBA.

• Solicitação de confecção de diploma

- Prazo: será encaminhado e-mail aos alunos com prazo para solicitação de diploma.

- Local da solicitação: CIAE - Centro Integrado de Atendimento ao Estudante, Escola Politécnica da UFBA, 5º andar, telefone: (71) 3283-9713/9600/9740.

- Quem pode solicitar: formando ou seu procurador, presencialmente. Modelo de procuração simples no link https://supac.ufba.br/formularios-menu-aluno.

• Conferência de Histórico Escolar

Todas as disciplinas, desde o primeiro semestre, devem estar com nota ou conceito (reprovado por falta, aproveitamento etc). O concluinte deverá verificar se em seu histórico escolar consta alguma pendência e informar à coordenação do curso, para que a pendência possa ser resolvida a tempo de ser realizada a colação de grau.