Procedimentos para Colação de Grau

ORIENTAÇÕES GERAIS

• Lista de prováveis concluintes

As listas de prováveis concluintes são expostas no mural dos colegiados, no 5º andar da Escola Politécnica, a partir do meio do semestre.

• Data da colação de grau - Sem Festividade

Cada semestre terá uma data única para a realização da colação de grau unificada, sem festividade, de todos os cursos de engenharia e tecnólogo.

Obs: Colação de grau unificada, sem festividades, 2017.2 - Dia 26/03/2018 às 09h00min no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, Canela.

• Comissões de formatura – Colação de grau com festividade

As comissões de formatura devem enviar e-mail para concluinteseng@ufba.br informando a data da colação de grau, horário, local, lista de alunos que colarão grau com festividade, nome e contato dos membros da comissão e da empresa organizadora.

Obs: As comissões de formatura deverão observar o período para colação de grau determinado pelo calendário acadêmico da UFBA.

• Solicitação de confecção de diploma

- Prazo: até 30 (trinta dias) antes da colação de grau

- Local da solicitação: NEDIC- Núcleo de Expedição de Diplomas e Certificados, Rua Araújo Pinho, 265, Canela. Telefone: (71) 3283-7146.

- Quem pode solicitar: aluno ou seu procurador, presencialmente. Modelo de procuração simples no link https://supac.ufba.br/formularios-menu-aluno.

Obs.: Sem a solicitação dentro do prazo o diploma não será emitido a tempo da colação de grau, devendo ser retirado posteriormente no NEDIC.

• Conferência de Histórico Escolar

Todas as disciplinas, desde o primeiro semestre, devem estar com nota ou conceito (reprovado por falta, aproveitamento etc). O concluinte deverá verificar se em seu histórico escolar consta alguma pendência e informar a coordenação do curso, ou o CIAE, para que possamos resolvê-la a tempo, sob pena da colação de grau ser inviabilizada.