Alto contraste

  • White/Black
  • Yellow/Blue
  • Padrão

Tamanho da fonte

-A A +A

Salas de Aula

Link para consulta de horários: AgendOnline

Para solicitar a reserva, por favor envie email para marcio.arcanjo@ufba.br com o assunto [Agendamento de Sala de Aula] e os dados do seu agendamento, a saber:

  • Nome e descrição do evento;
  • Data(s);
  • Dia(s) da semana;
  • Horário (início e término);
  • Máximo de público previsto;
  • Nome do responsável;
  • Departamento / Setor;
  • Ramal;
  • Telefone;
  • E-mail;
  • Outras informações pertinentes.

É recomendado enviar todos os dados do agendamento com 7 dias úteis de antecedência pelo menos.


Normas de uso

Das sal​as:

  1. As salas de aula da Escola Politécnica são dedicadas ao desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como para atividades julgadas pertinentes pela diretoria da Escola politécnica;

  2. A unidade possui 27 salas, conforme descrição a seguir:

Sala

Tipo

Capacidade

Quadro

Retroprojetor

Multimídia

03.01.01

Carteira

60

Negro

Sim

Não

03.01.02

Carteira

30

Branco

Sim

Não

03.03.06

Carteira

15

Branco

Sim

Não

04.01.24

Carteira

30

Branco

Sim

Não

04.01.25

Carteira

30

Branco

Sim

Não

05.01.02

Carteira

30

Negro

Sim

Não

05.01.03

Carteira

45

Negro

Sim

Não

06.03.02

Carteira

60

Branco

Sim

Não

06.03.03

Prancheta

45

Branco

Sim

Não

06.03.04

Prancheta

45

Branco

Sim

Não

07.01.01

Carteira

45

Branco

Sim

Não

07.01.02

Carteira

35

Branco

Sim

Não

07.01.03

Carteira

60

Branco

Sim

Não

07.01.04

Carteira

45

Branco

Sim

Não

07.01.05

Carteira

45

Branco

Sim

Não

07.01.06

Carteira

60

Branco

Sim

Não

07.01.07

Carteira

50

Branco

Sim

Não

07.01.08

Carteira

45

Branco

Sim

Não

07.03.02

Carteira

45

Branco

Sim

Não

07.03.03

Carteira

60

Negro

Sim

Não

07.03.04

Carteira

45

Negro

Sim

Não

07.03.05

Carteira

65

Negro

Sim

Não

07.03.06

Carteira

45

Negro

Sim

Não

08.03.01

Carteira

30

Negro

Sim

Não

08.03.02

Carteira

30

Negro

Sim

Não

08.03.03

Carteira

30

Negro

Sim

Não

08.03.04

Carteira

30

Negro

Sim

Não

  1. A Diretoria da Escola tem preferência de alocação de aulas e eventos nas salas do sétimo e do oitavo andar. As demais salas, dependem de prévio acordo com os departamentos correspondentes.

Das responsabilidades de utilização das salas de aula e dos equipamentos:

  1. As salas de aula lotadas na Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, tem seu uso restrito às atividades de interesse da instituição.

  2. O uso das salas fica limitada à capacidade das mesmas.

  3. As salas poderão ser utilizadas livremente para as aulas de graduação e pós-graduação de segunda à sexta, no horário das 07:00 às 22:10, e sábado das 07:00 às 19:00. Aulas aos domingos e feriados necessitam de prévia autorização de acesso da Diretoria da Escola para os alunos.

  4.  As salas poderão ser utilizadas também para realização de cursos, seminários, palestras e afins, mediante prévia solicitação à Coordenação Administrativa da Escola Politécnica. Neste caso, os horários permitidos para realização destes eventos são: de segunda à sexta, no horário das 07:00 às 21:00, e sábado das 07:00 às 17:00.

  5. As solicitações deverão ser realizadas por escrito e assinadas por docente, técnico administrativo ou membro de empresa júnior, Diretório Acadêmico, grupo de pesquisa e demais grupos constituídos que pertençam à Escola Politécnica (Ex: Barja, KRT, GITEC e etc.)

  6. A reserva deverá ser realizada com antecedência mínima de 24 horas.

  7. Solicitações de pessoas externas à Escola politécnica serão avaliadas pela Diretoria.

  8. Para utilização da sala, o interessado deverá se responsabilizar, mediante assinatura de termo de responsabilidade (em anexo), pelos equipamentos de áudio, vídeo e climatização contidos nas salas, além da organização e limpeza, devendo entregar o espaço nas mesmas condições que recebeu.

  9. É proibida a instalação de programas e/ou acesso a websites da seguinte natureza: pornográficos, bate-papo, download ou troca de músicas, jogos e outros que possam ser julgados inadequados às atividades acadêmicas ou ao funcionamento dos equipamentos de informática das salas.

  10. Em caso de constatação de utilização de programas ou acesso a websites, conforme descrito no item anterior, serão aplicadas as medidas administrativas cabíveis, de acordo com o regimento disciplinar da UFBA.

  11. Somente será permitida a instalação de softwares e programas licenciados pelos fabricantes ou de livre circulação. Em hipótese alguma será possível a instalação de programas fora destes padrões.

  12. O professor que necessitar de softwares e programas não disponíveis nos PC’s das salas de aula deverá providenciar a instalação dos mesmos, com antecedência de no mínimo 48h úteis e agendando um horário para realização da instalação.