ÚLTIMA CHAMADA - PROCESSO SELETIVO AXÉ FLY 2022.2

ÚLTIMA CHAMADA - PROCESSO SELETIVO AXÉ FLY 2022.2

Você tem até o dia 16/09 para se inscrever no Prosel 2022.2 da Axé Fly!! Ainda dá tempo, não perca essa oportunidade

Você alguma vez já desejou voar?

Agora, com as inscrições abertas para o Processo Seletivo 2022.2 da equipe Axé Fly Aerodesign, esse desejo está mais próximo de se tornar realidade. A equipe Axé Fly Aerodesign representa o AERO-UFBA, projeto motivacional da Escola Politécnica, no qual o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de projeto aeronáutico, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes, culminando na competição SAE Brasil Aerodesign, que ocorre anualmente em São José dos Campos (SP).

Para o projeto, são utilizados softwares de modelagem (CAD) e simulações (CAE) especializados em projetos aeronáuticos e aeroespaciais, assim como acontece em grandes empresas de engenharia dos mais variados ramos. Assim, os participantes da equipe têm contato com programas e métodos de engenharia antes de entrar no mercado de trabalho, além de desenvolver o conhecimento na área aeronáutica e competência no uso dos softwares (MS Office, Matlab/Simulink, Solidworks etc.).

Os membros são divididos entre os subsistemas: aerodinâmica, cargas e aeroelasticidade, estabilidade e controle, desempenho, projeto elétrico e safety assessment, estruturas e ensaios estruturais, e administrativo, e trabalham juntos para desenvolver uma aeronave cargueira radiocontrolada.

Aeronave de 2018 decolando durante a competição, em São José dos Campos - SP

Equipe atual durante os ensaios de voo

DATAS:

A primeira fase ocorrerá em 17/09 e a segunda fase em 24/09. Salientamos que não exigimos qualquer tipo de conhecimento prévio, você aprenderá tudo conosco!

O formulário para inscrição pode ser acessado até 16/09 pelo link: Bit.ly/aero222 ou pela bio do perfil do Instagram (@axeflyaerodesign).

Aceitamos estudantes de todas as engenharias e BI de C&T !

Perguntas frequentes:

P.: Sou do primeiro semestre, posso me inscrever?

R.: Deve! A maioria dos membros atuais entrou no primeiro semestre.

P.: Vocês que constroem os aviões?

R.: Sim! Projetamos, modelamos e construímos. Além disso, as construções ocorrem na nossa oficina que fica no 1º andar da Escola Politécnica.

P.: Preciso saber construir para participar?

R.: Não precisa, vai aprender tudo quando entrar na equipe!

Ainda com alguma dúvida? Entre em contato: @axeflyaerodesign (Instagram) ou axefly@ufba.br (E-mail). Quer ver os nossos aviões voando? Acesse www.youtube.com/user/aeroufba .

Participe, e venha fazer parte da família Axé Fly!