Você não sabe o que fazer com pilhas e baterias usadas?

Você não sabe o que fazer com pilhas e baterias usadas?
A Coordenação de Meio Ambiente da UFBA sabe!
A coordenação faz o descarte ambientalmente adequado, via logística reversa.

Descarte pilhas e baterias usadas nos coletores laranjas instalados na UFBA.
Na Escola Politécnica o coletor está instalado na entrada do 5º andar, próximo ao hall dos elevadores.

As pilhas e baterias possuem em sua composição metais pesados como chumbo e mercúrio e apresentam grande perigo à saúde humana, caso sejam descartadas incorretamente, dentre os males provocados está o câncer e mutações genéticas. Embora não ofereça riscos quando em funcionamento, uma vez que o perigo está no interior, o descuido na hora do descarte pode trazer deformações na cápsula que as envolve e fazer com que as mesmas estourem e assim, extravasarem substâncias tóxicos do seu interior. Por essas substâncias não serem biodegradáveis poderão contaminar o solo e os lençóis freáticos se assim forem descartadas no ambiente.

É a UFBA cada vez mais sustentável e ambientalmente responsável!