Página atualizada em 27/07/2023 às 11h30.
CALENDÁRIO DE ATIVIDADES PARA A MATRÍCULA 2023.2
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Publicação dos critérios de escalonamento: no final desta página, de acordo com cronograma divulgado pela SUPAC no calendário acadêmico disponível em https://supac.ufba.br/calendario-academico-0 .
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Publicação do guia de matrícula na Web: até 21/07/2023.
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Período de solicitações de matrícula na Web pelo estudante: de 26/07 a 30/07/2023.
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Consulta do resultado da matrícula na Web pelo estudante: 02/08/2023
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Período de ajuste (para quem participou da matrícula web e/ou remota): de acordo com cronograma abaixo.
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Início das aulas (2023.2): 14/08/2023.
INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA WEB
O acesso às solicitações de matrícula na web deve ser realizado pelo endereço: www.siac.ufba.br, utilizando o seu número de CPF e a senha de acesso. O único mecanismo de envio de senha para o estudante é através do e-mail, sendo assim:
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Caso você não tenha CPF nem e-mail cadastrado, procure o colegiado ou a CARE (Coordenação de Atendimento e Registros Estudantis) para atualizar o seu cadastro.
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Caso você não tenha senha para acesso, pode obtê-la clicando no link "NÃO TENHO SENHA / ALTERAR SENHA" do site www.siac.ufba.br e você será redirecionado para o sistema SIUS - SISTEMA INTEGRADO DE USUÁRIOS E SERVIÇOS (www.sius.ufba.br), no qual você deverá seguir a orientação do sistema.
Em caso de dúvidas, envie e-mail para: matriculaweb@ufba.br
Antes de fazer a solicitação:
Será necessário informar se você for portador de necessidades especiais, responda no campo adequado conforme a sua real condição, pois estamos construindo um cadastro para implementar a política de acessibilidade à educação superior para pessoas com necessidades especiais.
Acesse também o Sistema de Avaliação Docente/Discente - SIAV (www.siav.ufba.br) e responda conforme seu entendimento. Trata-se do principal instrumento de avaliação discente/docente institucional, daí a importância de sua participação.
MATRÍCULA REMOTA E AJUSTE DE MATRÍCULA- SEMESTRE 2023.2
Nota 1: todos os cursos utilizam o formulário de exclusão de disciplinas. *Exceto o curso de Eng. Civil, cujas exclusões serão atendidas somente na fase regular da matrícula presencial (inclusive o ajuste/lixão). Após o ajuste (lixão) do curso de Engenharia Civil, só será excluida a disciplina que estiver em choque de horário com outro componente curricular solicitado em demanda extra.
- ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA REMOTA (FORMULÁRIOS ELETRÔNICOS):
INCLUSÃO DE DISCIPLINAS (REGULAR E AJUSTE):
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LINK PARA FORMULÁRIO DE INCLUSÃO: https://bit.ly/Inclusão20232
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Prazo para preenchimento do formulário: 03/08 a 04/08.
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Orientações:
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Apenas as(os) estudantes dos cursos a seguir podem solicitar inclusão de disciplinas através deste formulário: (i) Eng. de Produção, (ii) Eng. de Computação, (iii) Eng. de Controle e Automação de Processos, (iv) Eng. de Agrimensura e Cartográfica.
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A(O) Estudante deverá solicitar TODAS as disciplinas que desejar incluir, inclusive as disciplinas e turmas de outros cursos. Total de 10 disciplinas.
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Em caso de choque de horário, será realizada a substituição de disciplina somente nos casos de o aluno marcar aquela disciplina como prioridade no campo específico do formulário.
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Demanda extra:
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Eng. de controle e automação de processos: as disciplinas solicitadas pelo formulário, que não puderem ser atendidas na fase regular, serão cadastradas como demanda extra no SiacWeb. Dessa forma, só será possível cadastrar 1 turma em demanda extra por disciplina (mesma regra utilizada no SiacWeb). Portanto, exclusivamente para este curso, a demanda extra da Web será considerada (não havendo necessidade de duplicidade de pedidos).
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Demais cursos em matrícula remota: A demanda extra cadastrada no SiacWeb será desconsiderada. Portanto, as disciplinas que não foram contempladas na WEB deverão ser solicitadas somente através do formulário de inclusão, conforme cronograma divulgado.
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Processamento pelo Colegiado:
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Fase regular: 05/08 a 07/08. [Atendimento às turmas disponíveis no guia de matrícula do curso]
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Fase ajuste: 09/08 a 11/08. [Atendimento às demais turmas]
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EXCLUSÃO DE DISCIPLINAS:
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LINK PARA FORMULÁRIO DE EXCLUSÃO (TODOS OS CURSOS): https://bit.ly/Exclusão20232
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Orientações:
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Estudantes de todos os cursos podem participar.
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Rodada 1:
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Prazo para preenchimento do formulário: 03/08 a 04/08 - Processamento da exclusão dia 05/08.
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AVISO: a(o) estudante que desejar trocar de turma em disciplina que já esteja matriculado, deverá solicitar a exclusão da matrícula através do formulário de exclusão, sem a garantia de inscrição na outra turma que solicitar.
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Rodada 2:
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Prazo para preenchimento do formulário: 10/08 a 11/08 - Processamento da exclusão dia 14/08.
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AVISOS:
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Os formulários de matrícula (inclusão e exclusão) são acessados somente pela sua conta @ufba.br! Assim, para preencher o formulário é necessário ter uma conta GSUITE UFBA. Caso ainda não tenha, acesse E UFBA bit.ly/EmailUFBA e saiba como fazer. As informações necessárias para solicitação são: nome, email UFBA (@ufba.br) e matrícula.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
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Guias de matrícula: https://supac.ufba.br/guia-matricula-graduacao
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Orientação sobre a inscrição em disciplinas de Física: Orientação sobre a inscrição em disciplinas de Física.pdf
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Critérios de escalonamento: Critérios de escalonamento.pdf
ESCALONAMENTOS POR CURSO (2023.2)
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Engenharia Civil: Escalonamento
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Engenharia de Minas: Escalonamento
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Engenharia Elétrica: Escalonamento
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Engenharia Mecânica: Escalonamento
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Engenharia Química: Escalonamento
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Engenharia Sanitária e Ambiental: Escalonamento
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Engenharia de Produção: Escalonamento
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Engenharia de Computação: Escalonamento
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Engenharia de Controle e Automação de Processos: Escalonamento
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Engenharia de Agrimensura e Cartográfica: Escalonamento
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Tecnologia em Transporte Terrestre: Escalonamento