Conferência amanhã 04/01 no ICS - Laurentian University

Compartilhe essa notícia:

 

Conferência amanhã 04/01 no ICS - Laurentian University

 

 

O Programa de Pós-graduação em Imunologia (PPGIm) e o Programa de Pós-graduação Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM) do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) se sentem honrados em convidar toda a comunidade acadêmica para esta conferência.
 
A Universidade Laurentian, localizada em Sudbury, Ontário, Canadá, foi fundada em 1960 e oferece 140 cursos de graduação e pós-graduação. A instituição já recebeu estudantes e pesquisadores internacionais de mais de 60 diferentes países, inclusive do Brasil. 
 
Ongen”, com sede na Universidade Laurentian, é um grupo multidisciplinar de P&D que trabalha com a indústria e o governo em novos usos e reutilização de recursos regionais, incluindo o trabalho nas terras tradicionais "Nações Indígenas do Canadá", para criar novas oportunidades de desenvolvimento sustentável.
 
Ashley Scott, Professor Titular em Engenharia de Bioprocessos, ocupou cargos sêniores em universidades do Reino Unido, Austrália e Canadá e, como investigador principal, levantou vários milhões de dólares para apoiar pesquisas que incluem bioprospecção e valiosos bioprodutos naturais benéficos à saúde. Ressalta-se que Ashley é o coordenador na Laurentian University que assina o já estabelecido acordo de Cooperação Internacional entre esta universidade e a UFBA. 
 
Corey Laamanen é professor de Engenharia Química e desenvolve pesquisa sobre processos de microalgas utilizando CO2 e outros fluxos de resíduos industriais e tecnologias de colheita de algas. 
 
Gerusa Senhorinho, cientista principal da Ongen, dirige os projetos de pesquisa de alunos de pós-graduação que trabalham com cultivo de microalgas em atividades antioxidantes, antibióticas e anticancerígenas, além de pesquisas que envolvem cultivo de células de mamíferos e citotoxicidade em geral. 
 
O grupo busca atualmente ampliar suas parcerias mediante cooperações multidisciplinares no Brasil dentro de instituições públicas, no intuito fortalecer uma qualificada rede de pesquisa e mobilidade internacional para ambos os países.