Procedimentos:
Caro(a) Aluno(a),
Para que a sua solicitação de tramitação de estágio (Termo de Compromisso, Aditivo, Relatório e/ ou Rescisão) não tenha idas e vindas, e possa ser atendida no menor tempo possível, por favor, siga as instruções indicadas a seguir.
Nesse momento de atividades não presenciais, o recebimento da documentação é por e-mail à Coordenação de Estágio (poliestagio@ufba.br).
Os documentos e itens necessários para a tramitação de seu processo de Termo de Compromisso (TCE) são os indicados a seguir.
[ ] REQUERIMENTO (ACESSAR OS FORMULÁRIOS PELA ABA DOCUMENTOS)
[ ] NO TERMO DE COMPROMISSO (CONTRATO), DEVE CONSTAR:
[ ] NOME e, PREFERENCIALMENTE, CARGO DO SUPERVISOR
[ ] CREA/CRQ DO SUPERVISOR OU CURRÍCULO LATTES/VITAE
[ ] NOME DA SEGURADORA e NÚMERO DA APÓLICE
[ ] PLANO DE ATIVIDADES (PODE ESTAR EM UM DOCUMENTO EM SEPARADO – modelo)
[ ] PERÍODO DO ESTÁGIO (dia/mês/ano)
[ ] HORÁRIO DO ESTÁGIO (ou turno)
[ ] ASSINATURA E CARIMBO DA EMPRESA (ou NOME COMPLETO e CARGO DO SIGNATÁRIO)
[ ] 3 VIAS DO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO e PLANO DE ATIVIDADES, SE ESTIVER EM SEPARADO (se houver a intervenção de um agente de integração - CIEE, IEL, etc. - devem ser entregues 4 vias)
[ ] SE ABAIXO DO 7º SEMESTRE (ENG. QUÍMICA), 3º SEMESTRE (TRANSP. TERRESTRE) ou 5º SEMESTRE (DEMAIS ENGENHARIAS), VIGÊNCIA, PREFERENCIALMENTE, DE 6 MESES e DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA, DE ACORDO COM OS CRITÉRIOS DO RESPECTIVO COLEGIADO (caso não atenda às regras já estabelecidas pelo respectivo colegiado, o aluno deverá anexar justificativa para a solicitação do estágio, que será encaminhada ao Colegiado para análise. O processo ficará suspenso até decisão da plenária do respectivo colegiado).
[ ] RELATÓRIOS DE ESTÁGIO (para os Aditivos e novos TCE´s, quando houver estágios anteriores)
[ ] RESCISÃO CONTRATUAL (do estágio antigo, quando houver, para a assinatura de um novo TCE)
[ ] DECLARAÇÃO DA EMPRESA SOBRE ATENDIMENTO DAS REGRAS QUANTO À SEGURANÇA AO COVID-19 - PREFERENCIALMENTE
Para acessar os procedimentos detalhados referentes aos documentos indicados a seguir, clique sobre eles:
- Termo de Compromisso de Estágio
- Aditivo de Estágio
- Relatório de Estágio
- Rescisão de Estágio
A seguir, seguem mais informações importantes para a assinatura dos estágios.
Sobre carimbos:
Os documentos devem conter no campo da assinatura a identificação do nome completo e cargo (ou função ou profissão) de quem assinou na Concedente e no Agente de Integração. Eventualmente o carimbo pode ser substituído por identificação escrita forma dessas informações.
Sobre assinaturas:
Devido às condições atuais, 2 tipos de assinaturas são sugeridos:
(A) Assinatura manuscrita feita no papel físico do documento, depois disso o documento é digitalizado (através de scanner ou do celular);
(B) A assinatura eletrônica, que é a digital criptográfica realizada em plataforma online.
Caso não sejam possíveis as assinaturas indicadas acima, o aluno pode encaminhar por e-mail à Coordenação de Estágio (poliestagio@ufba.br) os documentos sem assinatura e justificar no momento do preenchimento do formulário de solicitação, no campo informações adicionais, o motivo do envio dos documentos sem assinatura. Informamos que assinatura física dos documentos de estágio ocorrerá quando voltarmos às atividades presenciais.