Falling Walls Lab Brazil - Inscrições Abertas

Falling Walls Lab Brazil - Inscrições Abertas

Estão abertas até dia 25 de julho as inscrições para o Falling Walls Lab Brazil 2023, competição que premia pesquisas, iniciativas sociais e planos de negócio inovadores que sejam uma solução criativa para “derrubar muros” na ciência e na tecnologia. Peço ampla divulgação para que tenhamos representantes da UFBA nesta competição.

Pesquisadores de qualquer área, matriculados em uma instituição de ensino superior (ou que tenham concluído a graduação há no máximo dez anos, ou o mestrado há sete, ou o doutorado a cinco), podem se candidatar. Destes, 15 serão escolhidos para apresentar um pitch de três minutos para um júri. Além dos jurados, o público presente poderá escolher seu favorito.

O projeto eleito o melhor pelo júri irá ganhar uma viagem, com tudo pago, para apresentá-lo na final global do Falling Walls Lab, prevista para o dia 7 de novembro, em Berlim. Lá, outro júri (e o público) irá avaliar as propostas e escolher as melhores.

O concurso, uma promoção da Falling Walls Foundation, é organizado no Brasil anualmente pelo DWIH São Paulo, em parceria neste ano com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e a Agência de Inovação Tecnológica e Social da Unifesp (agitsUnifesp).

Mais informações sobre o evento e como inscrever-se podem ser encontradas em https://www.dwih-saopaulo.org/pt/event/falling-walls-lab-brazil-2023/