INSCRIÇÕES ABERTAS | Palestra Engenho, Arte, Matemática & Música

Matemática é uma palavra que soa difícil aos ouvidos. Aprende-se matemática porque ela corresponde à linguagem da natureza. Ela é uma guardiã de segredos do universo. Já dizia o polímata alemão Gottfried Wilhelm Leibniz (1646 - 1716) que "(ouvir) música é um exercício secreto de Aritmética da alma, que desconhece estar Contando". Propõe-se apresentar aos discentes em engenharias, dos bacharelados interdisciplinares, licenciandos em física, química ou matemática, demais estudantes da UFBA, bem como ao público leigo, em linhas gerais, um livre pensar sobre ideias matemáticas e suas vinculações com a música, e como tais conhecimentos dialogam e se relacionam entre si e com diversos saberes. Propõe-se uma divulgação da relevância da matemática nas diversas atividades humanas, incluindo artes, e particularmente música, por meio de curiosos e divertidos exemplos e aplicações em engenharia, ciência e tecnologia.

Não é necessário conhecimento matemático além do ensino fundamental.

O quê: Poli-ACTA'24, Edição Outono

Palestra: Engenho, Arte, Matemática & Música

Quando: 15/05/2024, das 14 às 17h

Onde: Auditório Magno Valente, Escola Politécnica