Alto contraste

  • White/Black
  • Yellow/Blue
  • Padrão

Tamanho da fonte

-A A +A

Mestrado em Engenharia Elétrica - PPGEE

Em 1994 foram iniciadas as atividades de pós-graduação em nível Stricto Sensu com a criação do Curso de Mestrado em Engenharia Elétrica (CMEE), naquele momento motivado por uma mobilização da comunidade local no sentido de atender às necessidades de profissionais de alta qualificação em engenharia elétrica para os setores acadêmico e industrial.

Em 1999, após uma reformulação de sua estrutura curricular, e um aumento do número de docentes permanentes possuidores do Título de Doutor, o CMEE foi autorizado e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).  A área de concentração era Processamento da Informação e Energia, com duas linhas de pesquisas: Processamento de Sinais e Automação Industrial.

Área de Concentração: Processamento da Informação e Energia

Linhas de Pesquisa: Processamento e Transmissão da Informação,Controle e Automação,Sistemas de Potência,Microeletrônica e Instrumentação Eletrônica e Robótica .

Duração Média do Curso:  A duração mínima e máxima é de 18(dezoito) e 30 (trinta) meses, respectivamente, sendo o período regular igual a 24 (vinte e quatro) meses.


Coordenador: Prof. Vitaly Félix Rodriguez Esquerre

Vice- coordenador: Prof. Fabiano Fragoso Costa

E-mail: ppgee@ufba.br

Tel: 3283-9775

Site: http://www.ppgee.eng.ufba.br