Mestrado em Meio Ambiente, Águas e Saneamento - MAASA

O Mestrado em Meio Ambiente, Águas e Saneamento  - MAASA - sediado no Departamento de Engenharia Ambiental da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA) tem como objetivos proporcionar uma formação e qualificação de recursos humanos para a gestão ambiental das águas e do saneamento  com uma perspectiva integrada, multidimensional e e interinstitucional; promover o desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica nos campos do meio ambiente, águas e saneamento e atender às demandas do Estado da Bahia e Região Nordeste na formação de docentes e pesquisadores das instituições de ensino e qualificação de recursos humanos de agências governamentais, prefeituras, iniciativa privada e demais setores organizados da sociedade civil, nos campos do meio ambiente, águas e saneamento.

Área de Concentração: Meio Ambiente, Águas e Saneamento

Linhas de Pesquisa: Águas, Saneamento e Meio Ambiente.

Duração Média do Curso:  A duração mínima é de 18(dezoito) e máxima de 24 (vinte e quatro) meses.

Coordenador:  Prof. Severino Soares Agra Filho

Vice-Coordenadora:  Prof. Luciano Matos Queiroz