Referências Bibliográficas

Referência bibliográfica é um conjunto de elementos de uma obra (como título, autor, editora, local de publicação e outras) que permite a sua identificação. Normalmente, as referências bibliográficas são apresentadas ao final de um texto, mas também podem aparecer ao final de cada capítulo de uma obra.

Não existe uma norma única e rígida para as referências bibliográficas, mas no Brasil a norma NBR 6023 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é largamente usada. Nesse sentido, a Biblioteca da Escola Politécnica disponibiliza para os seus usuários o  , que é uma ferramenta online desenvolvida pela Universidade Federal de Santa Catarina, que auxilia na produção automática de referências.