02 - Empréstimos

É permitido aos estudantes regularmente matriculados, professores e técnicos administrativos da UFBA que estão cadastrados na Biblioteca.

Tipos de Empréstimos

Domiciliar

O empréstimo domiciliar é um serviço exclusivo para alunos, professores e funcionários, e permite a retirada de material bibliográfico por período pré-determinado. O empréstimo é realizado através de matrícula e senha. Abaixo seguem os prazos e quantidades de itens de acordo com a categoria do usuário:
  • Alunos de graduação:
    • Quantidade: 05 (cinco) títulos diferentes na Biblioteca da Escola Politécnica e 5 (cinco) outros nas demais bibliotecas da UFBA;
    • Prazo: 07 (sete) dias, podendo ser renovado por no máximo, 08 (oito) vezes, on-line através do link “Meu Pergamum” da consulta de acervo. Para isso o cadastro deve estar devidamente preenchido e não existir reserva para o título.
    • Atraso: implicará na suspensão de 1 (um) dia por cada dia de atraso.
  • Professores:
    • Prazo: 30 (trinta) dias, podendo ser renovado por no máximo, 08 (oito) vezes, on-line através do link “Meu Pergamum” da consulta de acervo. Para isso o cadastro deve estar devidamente preenchido e não existir reserva para o título.
    • Atraso: implicará na suspensão de 1 (um) dia por cada dia de atraso.
  • Alunos de pós-graduação:
    • Atraso: implicará na suspensão de 1(um) dia por cada dia de atraso.
Local (Consulta)
  • Quantidade: 03 (três) títulos diferentes na Biblioteca da Escola Politécnica
  • Prazo: 03 (três) horas – Material não renovável
  • Obs.: O empréstimo local é permitido para a comunidade externa, mediante a entrega de um documento de identificação.
Empréstimo entre bibliotecas

Serviço que permite ao usuário o acesso a materiais bibliográficos que não se encontram disponíveis no seu próprio acervo e visa, sobretudo, a integração das bibliotecas do sistema.

Observamos que: o serviço é restrito aos livros, excluindo-se materiais de referência, periódicos, coleção especial, por serem de consulta interna na biblioteca.
As normas de circulação e empréstimo também se aplicam para tal serviço.

Para solicitá-lo entrar em contato com o setor de empréstimos de sua biblioteca.