Projeto Meninas na Ciência de Dados

Desde o início do ano letivo de 2019, alunas do sexto ao nono ano de cinco escolas públicas de Salvador, receberam a oportunidade de desenvolver o pensamento computacional, analítico e estatístico para aprender como funciona a Ciência de Dados que, atualmente, está inserida nas mais diversas áreas do conhecimento, além das exatas.
A novidade, voltada para 500 garotas da faixa etária dos 11 aos 15 anos, é possibilitada pelo Projeto Meninas na Ciência de Dados que é viabilizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e realizado por professores e estudantes voluntários dos cursos das engenharias elétrica, química, dos transportes, ambiental e civil da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, sob a coordenação da professora Karla Patrícia Oliveira Esquerre.

Leia mais em https://www.ufba.br/ufba_em_pauta/projeto-quer-despertar-em-garotas-o-desejo-de-ser-cientistas-e-protagonistas-em