Abertura do Processo Seletivo - Fraunhofer IPT & WZL 2023.2

Abertura do Processo Seletivo - Fraunhofer IPT & WZL 2023.2

Venho, através deste, divulgar a abertura do processo seletivo para Student Assistent Fraunhofer IPT & WZL 2023.2 em Aachen na Alemanha, para início em julho de 2023. São oferecidas vagas para estudantes da UFBA em diferentes cursos da Engenharia. As descrições das vagas (Job-Descriptions) e as instruções para envio podem ser encontradas na plataforma https://www.ipt.fraunhofer.de/de/jobs/brasilien.html através do usuário e da senha abaixo:

Usuário: br-applications
Senha: #braachen#2023#a3de

Requisitos para inscrição:

- Ser aluno da UFBA nos cursos descritos no perfil de cada vaga;

- Ter finalizado a primeira metade da graduação no Brasil no início do intercâmbio;

- CR acima de 6,0;

Ter disponibilidade para realizar TCC durante o estágio;

- Atender demais requisitos específicos de cada vaga, conforme edital.

Documentos para inscrição:

- Currículo, conforme instruções no edital em anexo;

- Carta de apresentação, conforme instruções no edital em anexo;

- Histórico escolar da graduação;

- Carta de recomendação (opcional);

- Certificados (opcional).

Os documentos deverão ser anexados em um único arquivo, nomeado com o nome completo do candidato seguido pelo nome da universidade entre parênteses. Os documentos deverão estar na seguinte ordem: 1) currículo; 2) carta de apresentação; 3) histórico; 4) carta de recomendação; 5) certificados. O arquivo deve ser enviados para karenpontes@ufba.br com o assunto Student Assistent Fraunhofer IPT & WZL - Nome do Candidato até o dia 21/02/23Inscrições que não respeitem as normas estabelecidas no edital ou enviadas após o prazo serão desconsideradas. Eu enviarei uma mensagem de confirmação de recebimento da mensagem com a inscrição e farei a pré-seleção dos candidatos da UFBA com base nos documentos enviados. Os candidatos por mim pré-selecionados terão seus documentos encaminhados para o Fraunhofer, que realizará a seleção final através da análise de currículo e entrevistas, quando couber.