Doutorado em Engenharia Industrial - PEI

 

Apresentação

O candidato ao Curso de Doutorado do Programa deverá ter formação com profundidade e abrangência nas áreas tecnológica e científica e tendência à inovação, que permitam ultrapassar as fronteiras das engenharias e de suas subáreas. O requisito mínimo para que um candidato seja admitido como aluno Regular é que ele seja portador de diploma de curso superior em Engenharia ou em área correlata. Além do preparo da tese, o candidato deverá estudar certo número de matérias relativas à sua área de concentração e ao domínio conexo, além de participar de seminários internos e publicar artigos em revistas. Recomenda-se que o Doutorado seja desenvolvido em regime de dedicação integral.

O requisito mínimo para que um candidato seja admitido como aluno Regular é que ele seja portador de diploma de curso superior em Engenharia ou em área correlata, com duração mínima de 2400 (duas mil e quatrocentas) horas.

O mestrado não constitui condição indispensável à inscrição no curso de doutorado, sendo aceitos candidatos não portadores do título de mestre com rendimento diferenciado, conforme regulamenta a Resolução para Seleção de Estudantes disponível na seção Normas e Procedimentos.
 

Área de Concentração

Desenvolvimento Sustentável de Processos e Produtos.
 

Linha de Pesquisa

Desenvolvimento de Processos e Desenvolvimento de Produtos.
 

Duração média do Curso

Duração de mínima de 24 meses e a máxima de 60 meses.

 

Coordenador

Prof. Marcelo Embiruçu de Souza
 

Vice-Coordenadora

Profa. Karen Valverde Pontes
 

Tel

+55 71 3283-9800
 

E-mail

pei@ufba.br
 

Site

www.pei.ufba.br