Evento One Health, One World - Sindemia Global - destinado a profissionais, estudantes de graduação e de pós-graduação e pesquisadores

Este evento institucional é uma iniciativa do Grupo de Estudo em Ciência da Nutrição da Universidade Federal de Viçosa (NUTRIEN) em parceria com a Iniciativa UFV em Saúde Única e apoio dos Programas de Pós-Graduação em Medicina Veterinária (PPGMV), em Ciência da Nutrição (PPGCN) e em Fitopatologia (PPGFP), da Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFV, da Fundação Arthur Bernardes (FUNARBE) e das agências de fomento CAPES e FAPEMIG.

O objetivo do evento é abordar a temática da Saúde Única, com foco na Sindemia Global e seus sistemas impulsionadores: Uso da terra; sistemas alimentares; desenho urbano; e sistema de transportes, buscando alternativas e soluções para adaptação e mitigação das vulnerabilidades dos mesmos.

O evento acontecerá de maneira híbrida (presencial com possibilidade de acompanhamento remoto) e é multidisciplinar, sendo de interesse para estudantes, pesquisadores e profissionais de evento é multidisciplinar, por isso você pesquisador, estudante ou profissional da área de humanas, biológicas, exatas, gestão e agrárias.

Por isso, o evento contará com palestras de nivelamento do conhecimento (trabalhando a abordagem one health e a sindemia global), palestras temáticas sobre cada um dos quatro sistemas impulsionadores sindêmicos (também com a finalidade de aprimorar e nivelar o conhecimento de todos os ouvintes), além de mesas redondas para aprofundar a discussão sobre cada um dos quatro sistemas que impulsionam a sindemia global.

Ao final de todas as palestras e mesas redondas haverá um tempo destinado à dúvidas e discussões.

Para se inscrever no evento, é preciso acessar o site oficial (https://sindemia.ufv.br/). Para ficar por dentro de toda nossa programação, acompanhe a nossa página do evento no Instagram (https://www.instagram.com/eventonehealth_ufv/).