Mestrado em Engenharia Civil - PPEC

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil(PPEC) da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA), tem o objetivo de formar recursos humanos qualificados e incentivar a pesquisa e o aprofundamento dos estudos técnicos e científicos relacionados aos campos da Engenharia Civil.

O Mestrado visa a possibilitar o desenvolvimento de estudos de natureza científica e tecnológica para o domínio dos instrumentos conceituais e metodológicos da área de Engenharia Civil. Visa, também, a qualificação à docência de nível superior, à pesquisa e ao exercício profissional especializado.

Área de Concentração: Construção Civil e Materiais, Geotecnia , Sistema de Transportes e Informações Espaciais.

Linhas de Pesquisa: Materiais de Construção, Tecnologia e Gestão das Construções, Mecânica dos Solos Avançada e dos Resíduos Sólidos, Geotecnia e Geofísica Ambientais, Sistema de Transportes e Informações  Espaciais.

Duração Média do Curso:  A duração mínima e máxima é de 18(dezoito) e 30 (trinta) meses, respectivamente, sendo o período regular igual a 24 (vinte e quatro) meses.

Coordenadora: Prof. Dayana Bastos Costa

Vice-Coordenadora: Prof. Daniel Veras Ribeiro

Site: http://www.ppec.ufba.br/

____________________________________________________________________________________