Doutorado em Engenharia Industrial - PEI

O candidato ao Curso de Doutorado do Programa deverá ter formação com profundidade e abrangência nas áreas tecnológica e científica e tendência à inovação, que permitam ultrapassar as fronteiras das engenharias e de suas subáreas. O requisito mínimo para que um candidato seja admitido como aluno Regular é que ele seja portador de diploma de curso superior em Engenharia ou em área correlata. Além do preparo da tese, o candidato deverá estudar certo número de matérias relativas à sua área de concentração e ao domínio conexo, além de participar de seminários internos e publicar artigos em revistas. Recomenda-se que o Doutorado seja desenvolvido em regime de dedicação integral.
O requisito mínimo para que um candidato seja admitido como aluno Regular é que ele seja portador de diploma de curso superior em Engenharia ou em área correlata, com duração mínima de 2400 (duas mil e quatrocentas) horas.
O mestrado não constitui condição indispensável à inscrição no curso de doutorado, sendo aceitos candidatos não portadores do título de mestre com rendimento diferenciado, conforme regulamenta a Resolução para Seleção de Estudantes disponível na seção Normas e Procedimentos.

Área de Concentração: Desenvolvimento Sustentável de Processos e Produtos.

Linha de Pesquisa: Desenvolvimento de Processos e Desenvolvimento de Produtos.

Duração média do Curso:  Duração de mínima de 24 meses e a máxima de 60 meses.

_________________________________________________________________________________

Coordenador: Prof. Marcelo Embiruçu de Souza

Vice-Coordenador: Prof. Karen Valverde Pontes