Palestra | História dos Elevadores e Planos Inclinados de Salvador

O projeto “Aprendendo e ensinando no Café” apresenta a palestra “História dos elevadores e planos inclinados de Salvador”, na quarta (29) de novembro, às 16h, do professor e engenheiro Pedro Ornelas. Trata-se de um “passeio” bem resumido pela história dos elevadores e planos inclinados de Salvador desde a sua origem até os dias atuais, enfatizando esforços hercúleos para a sua concretização e algumas curiosidades.

Pedro de Alcântara Ornelas Mendonça é engenheiro mecânico, com pós-graduação em Gestão de Qualidade e Gerenciamento Ambiental na Indústria. É professor adjunto - Departamento de Emgenharia Mecânica – UFBA, coordenador de projetos científicos nas áreas de engenharia mecânica e ambiental e coordenador de projetos de aparelhos de transporte vertical em empreendimentos públicos e privados e consultor de empresas públicas e privadas nas áreas de mobilidade e ATVs.

O projeto é coordenado pelos professores Caiuby Alves e Lúcia Góes. O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). Funciona de segunda a sexta, das 13h às 18h.