Rede de tecnologia liderada pela UFBA completa 10 anos atendendo Salvador

Os dez anos de existência da Rede Metropolitana de Salvador (Remessa) – rede de alta tecnologia que conecta instituições acadêmicas de pesquisa, de saúde e de serviços – foram celebrados como um marco da atuação da UFBA em favor de vários segmentos da sociedade em que está inserida. De acordo com o vice-reitor, Paulo Miguez, “comemorar uma década dessa estrutura, a serviço do desenvolvimento da pesquisa e tecnologia em nosso Estado, reafirma o compromisso de nossa universidade com um projeto de futuro”.

A Remessa, que é liderada pela UFBA, através da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), leva dados em alta velocidade (de 1 a 10 gigabits por segundo) para universidades,  centros de ensino e pesquisa, incluindo hospitais. A rede também atua por meio de parcerias e de diversas redes corporativas no âmbito dos governos federal, estadual e municipal.

Leia mais (EdgarDigital 127)