Sistema de controle avançado foi desenvolvido no âmbito da Rede CoVida

Compartilhe essa notícia:

 

Um sistema de controle avançado foi desenvolvido no âmbito da Rede CoVida, fruto da colaboração científica de pesquisadores do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs/Fiocruz Bahia) e da Universidade Federal da Bahia. Trata-se de uma ferramenta computacional que tem a finalidade de auxiliar os gestores públicos na adoção de políticas que mitigam os efeitos da pandemia.
 
Lideraram a pesquisa os professores Marcus Americano da Costa (Dept. de Engenharia Química), Maurício Barreto (Instituto de Saúde Coletiva), Roberto Andrade (Instituto de Física); e o Doutorando Igor Pataro (Universidad de Almería), que é egresso do curso de Eng. de Controle e Automação da Escola Politécnica. 
 

O estudo acaba de ser publicado no importante periódico "Scientific Reports", do grupo Nature. Além do Cidacs e da UFBA, o artigo é assinado por pesquisadores vinculados a instituições internacionais, como Universidade de Almería, na Espanha, a Universidade do Porto, em Portugal e Swansea University, no País de Gales, além das nacionais Universidade Federal de Santa Catarina e Universidade de São Paulo (USP).

 

 

O artigo pode ser acessado em: nature.com/articles/s41598-021-92636-8