TransformaE - Programa Educar para Transformar.

Nesta sexta-feira, 20/09, ocorrerá nos colégios estaduais o evento TransformaE - Programa Educar para Transformar. Trata-se de um movimento educativo e cultural, proposto pela Secretaria de Educação do Estado às unidades escolares da Rede Estadual de Ensino, com o objetivo de potencializar a produção científica, artística, literária, cultural e social da unidade escolar com a participação do coletivo da comunidade local. Convidamos todos a participarem deste evento visitando a Feira de Ciências do Colégio Estadual Henriqueta Martins Catharino (8-12h, localizado na Federação) e Colégio Estadual Evaristo da Veiga (8-18h, localizado na Garibaldi), nos quais haverá a exposição de projetos de ciências apoiados/orientados por professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Industrial (PEI) e alunos de graduação da Escola Politécnica que fazem parte do projeto Meninas na Ciência de Dados. Esta é uma oportunidade de conhecer jovens estudantes e professores que podem futuramente participar da proposição ou desenvolvimento de projetos de pesquisa, ensino e extensão.